X

Mutirão do CadÚnico fica na Praça Veríssimo de Mello, em Macaé, até essa quinta-feira, 15

Termina nessa quinta-feira, 14, o mutirão da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade de Macaé para auxiliar as pessoas que precisam atualizar o cadastro no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal.

O serviço, que começou a ser feito em mutirão nessa quarta-feira, 13, na Praça Veríssimo de Mello, no Centro, visa auxiliar as pessoas inscritas na categoria Unipessoal e que estão com o Bolsa Família bloqueado.

Para receber o auxílio dos servidores da pasta, basta comparecer ao mutirão entre 9h e 18h, com documento original de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, preferencialmente a conta de luz.

“Esse cadastramento é oferecido regularmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Programa Bolsa Família. Não há prazo para essa inscrição”, revela a prefeitura.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes, o serviço em mutirão tem o objetivo de ajudar a população que está com dificuldades em relação às mudanças promovidas pelo governo federal.

“Com algumas mudanças que vêm acontecendo no governo federal, muitas famílias ficaram com seus cadastros bloqueados, principalmente as de caráter Unipessoal. Com isso, reunimos a equipe e entendemos que, nesse momento, o mutirão para essa finalidade será necessário. Inicialmente faremos no Centro e depois faremos nos bairros, próximo aos CRAS”, contou Sabrina Nunes.

A gestora ressalta que qualquer pessoa que esteja com o cadastro do Bolsa Família bloqueado e que seja Unipessoal pode procurar ajuda junto aos servidores que atuam no mutirão desde que levando os documentos necessários para o atendimento.

“Nesse 1º momento serão atendidos somente os casos de bloqueio Unipessoal, mas a secretaria já está prevendo próximos mutirões para atender outras demandas de Cadastro Único na cidade”, completou a prefeitura.

Leave a Comment