X

MPE entra com ação de impugnação de candidatura à Prefeitura de Casimiro de Abreu

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da 50ª Promotoria Eleitoral, entrou com uma ação para impugnar o pedido de registro de candidatura de Renan Finnellon (PSB), pré-candidato à Prefeitura de Casimiro de Abreu.

Na ação, o órgão ligado ao Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) argumenta que Renan Finnellon encontra-se inelegível por ter sido condenado pela Justiça a 3 anos e 4 meses de prisão por colaborar, como informante, com traficantes de drogas da cidade.

O MPE lembra que a Lei da Ficha Limpa determina como inelegíveis “os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 anos após o cumprimento da pena, por crimes de tráfico de entorpecentes e drogas afins”.

A candidatura de Renan Finnellon à Prefeitura de Casimiro de Abreu foi anunciada em ata da convenção partidária do PSB, realizada no último dia 2 de agosto, tendo como vice na chapa o bombeiro Vlad Pessoa (DC).

Segundo o portal DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de registro de candidatura da chapa está com status “pendente de julgamento”, quando o pedido inicial ainda não foi apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ).

Leave a Comment