Comsercaf fez alterações no cronograma de coleta e solicita a colaboração da população.
Os moradores de Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio, denunciam a falta de compreensão de algumas pessoas, que estão realizando o descarte inapropriado do lixo. A situação além de gerar uma aparência ruim para a localidade, gera diversos transtornos como a proliferação de animais.
Uma moradora do Centro Hípico contou que por diversas vezes já flagrou pessoas despejando seu lixo na rua alguns minutos após o caminhão da Comsercaf ter passado fazendo a coleta.
"As pessoas não tem noção. Se o caminhão acabou de passar é um óbvio que aquele lixo ficará ali por pelo menos um dia até que a coleta seja feita novamente. Depois querem reclamar. Tem é que viver no lixo mesmo", contou indignada a moradora.
Um outro morador da Rua Surubim conta que já viu carros de empresas de longe, que vão até o local só para descartar o lixo. A situação gera um grande mau estar.
"A vontade que dá é chegar e falar para a pessoa jogar o lixo na porta da casa dela, mas a gente não sabe mais quem é quem e fica com receio de tomar uma atitude maior", desabafou.
Na última semana, a Comsercaf anunciou um novo cronograma de coleta na localidade. Na ocasião, o presidente da Comissão de Intervenção da autarquia, Luiz Cláudio Gama, também pediu a colaboração da população para a manutenção da limpeza na localidade e contou sobre um caso recente identificado pela autarquia.
”É importante alertar a população para que faça a sua parte colaborando com as equipes, e colocando o lixo pra fora somente nos dias certos, caso contrário estarão prejudicando a própria comunidade. Exemplo disso aconteceu recentemente na Rua das Pacas, onde a Comsercaf fez toda limpeza após solicitação de moradores, mas para espanto das equipes, cinco minutos depois já tinham jogado lixo de novo às margens do meio fio”, conscientiza Luiz Cláudio.
A Comsercaf reforça ainda o pedido para que moradores e turistas utilizem as lixeiras coletivas oferecidas pela autarquia. “Desta forma os lixos não ficam mais depositados nas vias, ao alcance dos animais, causando mau cheiro e se misturando ao entulho que não pode ser recolhido pelo caminhão compactador”, alertou o interventor.
Confira o novo cronograma de limpeza anunciado pela autarquia:
SETOR PRAIA
(Unamar, Aquárius e Santo Antônio)
- Segunda, quarta e sexta
Rota: Avenida da Independência e Santo Antônio
- Terça, quinta e sábado
Rota: Avenida da Independência e Avenida Beira Mar
SETOR PISTA
(Aquárius, Unamar e Centro
Hípico)
- Segunda, quinta e sábado
Rota: Avenida da Independência e Avenida Beira Mar
- Terça e sexta
Rota:Rota: Avenida da Independência e Centro Hípico
- Quarta
Rota: Avenida da Independência e Condomínio Bouganville
SETOR ESC SANGUE
(Aquárius)
- Segunda, quarta e sexta
Rota: Rua 12 até Rua da Assembleia
SETOR MEIO
(Aquárius)
- Segunda, quarta e sexta
Rota: Rua 13 até Rua da Lua
SETOR EXTENSÃO
(Samburá, Aquárius, Centro
Hípico, Fazenda Tosana e Chavão)
- Segunda, quarta e sexta
Rota: Rua Pargo até Rua da UPA
- Quinta
Rota: Estrada Mico Leão, Chavão, Tosana e Bouganville
SETOR UNAMAR
(Botafogo, Sinagoga e
Unamar)
- Segunda e sexta
Rota: Botafogo, Sinagoga e DPO
- Quarta
Rota: DPO, Rua Macaé até Rua do Retão
- Terça, quinta e sábado
Rota: Unamar Centro, Rua Q até Rua do Retão
SETOR LOTEAMENTOS
(Unamar)
- Terça, quinta e sábado
Rota: Santa Margarida, Rua do Campo, Long Beach, Verão Vermelho
I e II, Terra Mar, Viva Mar, Orla 500 e Florestinha
Leave a Comment