X

Moeda social de Macaé já movimentou 4,3 milhões de reais em 1 mês de funcionamento

Com o pagamento da 2ª parcela da Macaíba a cerca de 50 mil pessoas na última quinta-feira, 25, a Prefeitura de Macaé divulgou números do 1º mês de sua moeda social, responsável pela movimentação de 4,3 milhões de reais no comércio local.

Os dados foram divulgados pela coordenadoria do programa, que comemora o estímulo à economia e o fortalecimento do poder de compra da população em situação de vulnerabilidade social, com a mobilização de empresas e microempreendedores credenciados.

“Esse é um dos maiores projetos sociais da região, que garante 75 milhões de reais por ano à economia local. Uma iniciativa que atende quem mais precisa, ou seja, as pessoas que estão em vulnerabilidade social, e que também está ajudando diretamente o comércio, que passou a vender muito mais. Vamos continuar trabalhando para trazer melhoria e qualidade de vida para as pessoas e diminuir a desigualdade social”, avaliou o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA).

Segundo a prefeitura, os objetivos de fortalecimento do poder de compra e a promoção da dignidade de inúmeras famílias estão sendo alcançados com a Macaíba, e, até a última atualização, em 24 de janeiro, foram registradas 66.969 transações no comércio local, integrando o uso da moeda social ao dia a dia das pessoas.

O município lembra que a 1ª parcela da Macaíba foi paga no último dia 26 de dezembro de 2023 e a rede econômica da moeda contempla o uso em quase 500 estabelecimentos credenciados, divididos em 7 setores administrativos.

“Novos comércios cadastrados estão tendo os dados validados pela coordenadoria do programa e a estimativa é que esse número seja ampliado em breve”, comunicou a prefeitura.

Leave a Comment