X

Macaé Energy 2026 divulga programação preliminar do evento

A Macaé Energy 2026 será realizada apenas nos dias 17 e 19 de março no Centro de Convenções. Apesar disso, a programação preliminar do evento foi divulgada nesta na última quarta-feira (7). Organizado pela Firjan e com apoio da Prefeitura de Macaé e Rede Petro-BC, o encontro irá reunir representantes da indústria de óleo, gás e energia.

A edição deste ano também deve debater tendências, oportunidades de negócios, inovação e geração de empregos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, o Macaé Energy 2026 será um dos principais eventos do setor energético do país e contará com uma intensa agenda. A programação inclui painéis temáticos e rodadas de interação entre empresas e profissionais do setor.

De acordo com as informações divulgadas, na abertura do dia 17 de março, será realizado o credenciamento a partir das 8h30, com a cerimônia oficial acontecendo às 10h. O primeiro dia também contará com a palestra de abertura, prevista para às 11h30. O painel 1 “Rede de Oportunidades: Requisitos e Compras”, tem previsão de começar às 14h indo até às 15h30. Ele irá abordar as exigências do mercado e os caminhos para inserção de fornecedores locais nas grandes cadeias produtivas.

No período da tarde ainda haverá a “Rede de Oportunidades – Mesa Tira-dúvidas”, das 15h às 18h, que criará um espaço direto de diálogo entre empresas e participantes, seguido pelo Painel 2 “Campos Maduros”, das 15h30 às 17h. O encerramento do dia, previsto para acontecer entre 17h e 18h, contará com a participação da diretora executiva de Exploração e Produção (E&P) da Petrobras, Sylvia dos Anjos.

No dia 18 de março, a programação segue com nova palestra de abertura, das 10h às 11h, e o Painel 3 “O mercado de Gás Natural”, das 11h às 12h30, tema estratégico para a transição energética e para o desenvolvimento regional. À tarde, retornam os debates sobre a Rede de Oportunidades com o painel 4 “Requisitos e Compras”, das 14h às 15h30, reforçando a integração entre compradores e fornecedores, além do Painel 5 “Integração Energética”, das 15h30 às 17h, que discutirá soluções conjuntas e sinergias entre diferentes matrizes energéticas. O evento neste dia termina às 17h.

Já no dia 19 de março, o foco se volta para o futuro da indústria e do trabalho. A programação inclui a palestra de abertura, das 10h às 11h, e o Painel 6 “Os novos FPSOs”, das 11h às 12h30, que tratará das novas unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência, fundamentais para a expansão da produção offshore. E para encerrar, o Painel 7 “Empregabilidade”, a partir das 14h, será voltado à qualificação profissional e às oportunidades de trabalho geradas pelo setor energético.

“O Macaé Energy 2026 reafirma o papel estratégico do município como Capital Nacional da Energia e polo de debates sobre desenvolvimento econômico e inovação. O evento se consolida como uma vitrine de oportunidades para empresas, investidores, trabalhadores e instituições, fortalecendo a economia local e regional por meio do conhecimento, da integração e do diálogo com os principais atores do setor energético”, frisa Rodrigo Vianna.

Leave a Comment