A segurança pública tem sido uma das prioridades do poder público de Macaé. Embora a cidade tenha conquistado uma queda expressiva nos índices de criminalidade, as autoridades municipais seguem buscando alternativas para que esses números continuem em queda livre. Um dos temas discutidos nesta semana no município é o armamento da Guarda Municipal.
O prefeito Welberth Rezende falou sobre o tema nesta quinta-feira (13). Por meio de suas redes sociais, o líder do Executivo afirmou que pretende investir na capacitação dos guardas municipais e na segurança pública de uma forma geral.
“Acabei de enviar para a Câmara o início do processo que vai fazer a capacitação e armamento de parte da Guarda Municipal de Macaé. Todos sabem que Macaé hoje tem um dos melhores números em questão de queda de criminalidade. E a gente quer continuar fazendo grandes investimentos para que esses números continuem a cair”, disse o prefeito.
O prefeito acredita que a união entre os poderes e órgãos é o melhor caminho a se seguir para que Macaé siga avançando na segurança pública.
“O trabalho em parceria com as forças policiais, com o Ministério Público e com o poder judiciário, tem sido fundamental para tornar Macaé uma cidade mais segura. O treinamento e o armamento virá para ser o auxílio nesse processo. É importante ressaltar que tudo será feito com muito critério e responsabilidade. E somente os guardas altamente capacitados terão acesso ao armamento através de rigorosos processos passados pela Polícia Federal. Continuaremos investindo na Guarda e na segurança pública para que Macaé continue sendo umas das cidades mais seguras do Brasil”, encerrou o prefeito.
A Câmara Municipal de Macaé já havia aprovado na última quarta o regime de urgência para o Projeto de Lei (PL) 026/2025. O PL volta ao plenário para ser discutido e votado nas próximas sessões. A deliberação deve acontecer em até 20 dias a partir da aprovação do regime de urgência.
Leave a Comment