Três vítimas tiveram queimaduras graves pelo corpo. Restaurante é bastante frequentado por moradores de Macaé e região Norte Fluminense
Bertha Muniz
Uma explosão deu início à um incêndio no restaurante Kiosque do Alemão, localizado no km 248 da BR-101, em Itaboraí, na manhã de hoje (5).Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, segundo o Corpo de Bombeiros. Viaturas dos quartéis de Rio Bonito e Itaboraí levaram cerca de uma hora para apagar as chamas. O restaurante estava fechado para clientes no momento do acidente e ficou destruído.
Haroldo de Souza Alves, de 63 anos, foi encaminhado para o Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito. Segundo os socorristas, ele teve queimaduras em 50% do corpo. Haroldo trabalha na manutenção do sistema do gás do restaurante e estaria trocando o cilindro quando houve a explosão.
Duas mulheres foram atendidas e socorridas por ambulâncias da Autopista Fluminense, concessionária responsável por administrar a rodovia. Uma delas, Kelly Cristina Ramos, de 31 anos, está com 18 semanas de gestação. Ela inalou muita fumaça, teve uma crise nervosa e foi encaminhada no Hospital da Mulher de Alcântara.
A outra vítima mulher, identificada apenas como Dirce, de 49 anos, é uma funcionária que teve queimaduras pelo corpo. Ela foi levada ao Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí, um quarto ferido deu entrada no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, às 10h44m, em carro particular. Marcos da Silva Marques chegou lúcido à unidade de saúde, com 56% do corpo queimado, entre lesões de segundo e terceiro grau. Ele foi submetido a uma cirurgia plástica e encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo. A secretaria informa que o estado clínico é estável.
De acordo com a Defesa Civil de Itaboraí, a hipótese é que o descarregamento de gás tenha provocado o incêndio no restaurante. Apesar da intensa fumaça no local, a visibilidade da pista não foi prejudicada. A Autopista Fluminense enviou um caminhão-pipa para auxiliar na operação do Corpo de Bombeiros e equipes de socorristas para ajudar no atendimento médico. O restaurante é bastante frequentado por moradores de Macaé e região Norte Fluminense.
Leave a Comment