X

Hotel em Macaé recebe evento privado voltado para o mercado de petróleo nessa quarta-feira, 30

A cidade de Macaé recebe, nessa quarta-feira, 30, de novembro, o evento Macaé Offshore Innovation, que acontece, das 8h às 17h, no Royal Palace Macaé, prometendo reunir diferentes atores do ecossistema de inovação para a indústria do petróleo.

O evento no Royal Palace Macaé, que fica na Avenida Atlântica, 1.642, na Praia dos Cavaleiros, deve ser o 1º voltado para o mercado offshore desde o início da pandemia do coronavírus, que teve seu 1º caso confirmado na cidade no final de março de 2020.

De acordo com os organizadores, o Macaé Offshore Innovation será direcionado a empresários, startups e profissionais da área de óleo e gás, visando apresentar e promover o acesso das empresas a soluções inovadoras para o segmento. De acordo o sócio-diretor da Habitat da Inovação, Antonio Batista, um dos idealizadores do evento, mesmo com o número de casos do coronavírus voltando a subir na cidade, no país e no mundo, a cidade precisa voltar a ter mais encontros como esse.

“Macaé concentra uma das principais aglomerações de empresas relacionadas ao óleo e gás e, apesar da pauta de tecnologia e inovação se apresentar recorrente nos grandes eventos de petróleo, não tem havido nenhum evento relacionando a estas duas temáticas desde a pandemia na cidade. O Macaé Offshore Innovation vai preencher essa lacuna, além de reunir na cidade algumas instituições e empresas, e diversas iniciativas com programas relacionados à inovação no óleo e gás, inclusive, com ambientes de interação e conexão entre quem demanda e quem oferta soluções tecnológicas”, afirmou Antonio Batista.

Ainda segundo o sócio-diretor da Habitat da Inovação, a organização e o planejamento do evento superaram as expectativas, reunindo empresas âncoras e startups importantes do mercado, e atraindo muita atenção do setor.

“A grade de empresas âncoras e startups está esgotada e várias empresas têm manifestado interesse em participar. Nossa expectativa é que as atividades de interação fomentem novas parcerias entre quem demanda e fornece tecnologia, e quem financia, pois, a inovação depende de recursos financeiros”, completou Antonio Batista.

Entre os participantes confirmados estão o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Prefeitura de Macaé, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), a SLB, novo nome da Schlumberger, a Sodexo, a Subsea7, a Constellation, Nauta Investimento XP, além das startups, Invison Geofísica, Endserv, Geosaker, BR2W, Intcom, Mindsim, e 6DDrones.

Leave a Comment