Ações realizadas pela Coordenadoria do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, com apoio do Batalhão Florestal e da Comsercaf, visa acabar com as construções irregulares no município
Bertha Muniz
Foi iniciada na última quarta-feira (19), à operação que tem por objetivo retirar todas as construções e outras irregularidades no Parque do Mico Leão Dourado, em Cabo Frio. Uma série de demolições de construções irregulares foi realizada no distrito de Tamoios. As ações estão sendo realizadas pela Coordenadoria do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, com apoio do Batalhão Florestal e da Comsercaf .
A primeira ação ocorreu no Parque do Mico Leão Dourado, onde foram encontradas duas casas e um muro em início de construção. O proprietário das casas foi conduzido à 126ª DP, onde foi autuado. Após a perícia, as casas serão demolidas.
De acordo com o município, o muro, localizado nas proximidades das casas, foi demolido imediatamente. Centro Hípico de Tamoios foi retirada uma cerca em uma área reservada do loteamento, crime previsto na legislação federal. Ainda segundo a Prefeitura de Cabo Frio, há um inquérito em andamento no Ministério Público sobre as ações de cercamento no interior do Parque. As ações serão reforçadas.
Leave a Comment