Em Macaé foram realizadas diversas vistorias em ferros-velhos do município na última terça-feira (3). A ação contou com uma atuação conjunta da Coordenadoria de Posturas, Ordem Pública por meio da Guarda Municipal, o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e Pronta Ação.
Segundo informações, seis ferros-velhos foram vistoriados. A ação teve como objetivo central verificar a regularidade do funcionamento, a existência de alvará e também a origem dos materiais comercializados nos estabelecimentos. As equipes também observaram possíveis infrações ambientais.
Como balanço da operação, cinco dos seis vistoriados tiveram suas atividades suspensas e/ou interditadas por conta de irregularidades administrativas, urbanísticas e ambientais. Só um dos estabelecimentos permaneceu em funcionamento. As equipes informaram que ele tinha um alvará provisório válido até 31 de dezembro deste ano.
As equipes também afiram que foram adotadas todas as providências administrativas e legais cabíveis, com os devidos encaminhamentos aos órgãos competentes.
Leave a Comment