X

Fiscalização continua intensa para manter o período do Defeso na Lagoa de Araruama

Em Cabo Frio, a Guarda Marítima e Ambiental apreendeu redes e doou camarões à instituições de caridade

Mais apreensões de redes de pesca foram realizadas em Cabo Frio. Desta vez, as equipes da Guarda Marítima e Ambiental com apoio da UPAM e das guarnições de Iguaba e de São Pedro da Aldeia apreenderam três redes de arrasto e uma “trolha”, tipo de rede artesanal, com 60 metros de comprimento.

As apreensões aconteceram no Canal Palmer e na Lagoa de Araruama, nas proximidades do Shopping de Cabo Frio.  Quatro pessoas foram detidas e liberadas após pagamento de fiança.  As redes foram encaminhadas para incineração e a “trolha” ficou em posse da GMA.

Além do material, cerca de 10 quilos de camarão foram apreendidos e doados, logo em seguida, para o Lar da Cidinha, instituição de caridade situada em Cabo Frio.

Para o comandante da Guarda Marítima e Ambiental, Paulo Fernando, por mais que pescadores tentem burlar o Defeso, o resultado da fiscalização, até agora, tem sido altamente positivo.

“Nosso agentes estão de parabéns, pois, além de variar os locais de fiscalização, o fazem de surpresa, chegando a flagrar os pescadores praticando os atos ilegais e fazendo a detenção dos mesmos. As redes apreendidas sem que haja a presença dos criminosos estão sendo recolhidas para que sejam destruídas.  A fiscalização vai ser permanente e tudo o que pudermos fazer para preservar as espécies da Lagoa de Araruama, certamente será feito”, ressaltou.

Leave a Comment