X

Festa do Milho termina com grande sucesso nesse domingo, 20, na Bicuda Pequena, em Macaé

Terminou, nesse domingo, 20, a tradicional Festa do Milho, que movimentou o fim de semana na Bicuda Pequena, na região serrana de Macaé, com diversas atrações de esporte, lazer e gastronomia, com pratos feitos à base do grão.

Para o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), que prestigiou o evento, a Festa do Milho cumpriu o papel de estimular a economia e o turismo da região serrana, fortalecendo o desenvolvimento econômico da cidade.

“O turismo está sendo fortalecido na região serrana, o que faz parte do programa da Prefeitura de Macaé de fortalecimento do desenvolvimento econômico. Criamos um ambiente para que visitantes e turistas conheçam os distritos e localidades da região serrana, com turismo, cultura e esporte, olhados por todos os lados no município. Temos cerca de 200 dias de eventos no calendário anual de eventos da cidade e hoje os visitantes e turistas estão conhecendo a beleza da Bicuda Pequena”, comentou Welberth Rezende.

De acordo com o município, a Festa do Milho contou com toda uma estrutura considerada necessária para a realização do evento que aconteceu nesse sábado e domingo, mantendo as estruturas oferecidas pela prefeitura para diversas festas da região serrana.

“Acreditamos na descentralização de eventos; festas na região serrana desenvolvem turisticamente os distritos e localidades, e mostram aos visitantes e turistas a beleza natural da serra macaense, o que é um atrativo a mais”, avalia o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson.

Além de shows de cantores gospel, o evento contou com a corrida de ciclismo chamada de 2º Pedal do Milho, e com uma prova de MTB, que teve a participação de atletas de diversos municípios do Estado do Rio, com a prova válida pelo ranking carioca e nacional.

Entre as opções gastronômicas oferecidas no evento, estiveram, pamonhas, papas, canjicas brancas, broas, pudins, sucos, bolos de pote, mousses e angus à baiana, além caldo verde e de aipim, feijão tropeiro, dobradinha, mocotó, hambúrguer, batata frita, salgados, pastel e caldo de cana.

Leave a Comment