Comerciantes alegam interferência na economia local
A “Feira do Brás”, que deve chegar ao distrito de Tamoios, em Cabo Frio, neste fim de semana, mais uma vez é motivo de polêmica na localidade. A estrutura conhecida pela venda de roupas trazidas de São Paulo com preços populares não agrada os comerciantes, que alegam que esse tipo de venda interfere na economia local, que já não está das melhores.
No ano passado, uma estrutura similar foi montada no distrito e apesar da alta procura da população também houve essa mesma discussão. Inclusive, a Associação dos Comerciantes da cidade tentou impedir em vão o funcionamento do espaço.
“No Governo Alair sofremos com esse tipo de comércio que tira de Tamoios a pouca circulação do dinheiro. Esse tipo de ação atrapalha e muito, pois retira o Capital em circulação e leva para outro Estado. Quem ganha são os organizadores que negociação hospedagem, alimentação. Não precisa ser mágico para entender essa lógica. Espero que seja coibido esses eventos e que seja realizada uma regulamentação para acabar com essa prática”, desabafou a comerciante Daniela Vitorreti, que no ano passado estava como responsável da ACIA, em Tamoios e foi uma das primeiras a tentar coibir essa pratica.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que não consta em tramitação nenhum pedido de autorização para o referido evento, e que uma equipe irá realizar fiscalização no local, com possibilidade de embargo em caso de ausência da documentação necessária.
Leave a Comment