X

Expectativa de alta de vendas para o Dia dos Pais aquece o comércio da região

Com a chegada do mês de agosto, o comércio volta suas expectativas para o Dia dos Pais, data que deve movimentar o comércio no Estado do Rio e em várias cidades da região, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Em estimativa divulgada no último dia 22 de julho, a CNC previa que o volume de vendas para o Dia dos Pais desse ano deve alcançar a marca de 7,7 bilhões de reais, projeção que se confirmada, representaria um avanço de 4,7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, já descontada a inflação.

“Com a taxa de desemprego no menor patamar dos últimos 10 anos e sinais positivos para o consumo, esperamos que as vendas para essa data comemorativa aumentem significativamente”, afirmou na época José Roberto Tadros, presidente do Sistema que engloba a CNC, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

De acordo com a CNC, a previsão é de que a data movimente só no Estado do Rio cerca de 681 milhões de reais, ou seja, 8,84% do previsto para o período em todo o país, além de representar um crescimento de 5,6% em relação ao Dia dos Pais de 2023, o 3º maior em relação ao ano passado.

Em entrevista ao site de O Dia, o presidente do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), Marcelo Ayres, afirmou que a expectativa é de que as cidades de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Silva Jardim, área de abrangência da entidade, acompanhem as perspectivas estaduais.

“O Dia dos Pais é uma data chave para o comércio, e estamos otimistas com o impacto econômico que ela traz. Acreditamos que cidades como Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Silva Jardim seguirão a tendência de crescimento observada no Estado. As iniciativas do Sindicato têm sido essenciais para impulsionar as vendas nesse período,” declarou Marcelo Ayres.

Em Campos dos Goytacazes, a expectativa também é de bons resultados, como contou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO), Mauricio Cabral, ao site NF Notícias, revelando que espera um crescimento de 5% nas vendas na cidade nos próximos dias.

De acordo com a CNC, a estimativa nacional por setores é de que o campeão de vendas seja o de vestuário, com previsão de movimentar 3,07 bilhões de reais, seguido pelos setores de perfumaria e cosmético, com 1,51 bilhão de reais, e de utilidades domésticas e eletroeletrônicos, com 1,19 bilhão de reais.

Leave a Comment