X

Estrada que possibilitava ‘fuga” do pedágio da ViaLagos é interditada

Motoristas estavam passando pela via para fugir de um dos pedágios mais caros do Brasil. 

Uma estradinha, localizada entre Jacundá e Mineiros, 2º distrito de Rio Bonito, foi interditada no último fim de semana. O objetivo da ação é coibir a passagem de motoristas, que estavam utilizando a estrada como via alternativa para fugir do pedágio da ViaLagos. O pedágio  é considerado um dos mais caros do país. Lembrando que em dias úteis, das 12h de segunda-feira às 12h de sexta, o motorista de carro precisa pagar a tarifa de R$ 11,30 para passar pela via. Esse preço sobre para R$ 18,80 em feriados e finais de semana (das 12h de sexta às 12h de segunda-feira).

A interdição realizada pela própria concessionaria, foi realizada após um vídeo viralizar na internet, ensinando aos demais motoristas o caminho alternativo. Quem preferia economizar no pedágio de acesso à Região dos Lagos, entrava pela estradinha alternativa, percorria cerca de 6km e saía na ViaLagos novamente, na altura do Graal, sentido Rio de Janeiro. Dentro do Graal, fazia-se o retorno novamente para voltar à pista sentido Região dos Lagos.

De acordo com a CCR ViaLagos, há um acordo judicial que permite que essa estrada seja fechada, sendo permitido apenas o trafego de pedestres, ciclistas e cavalos. Para isso, o acordo define que os moradores da localidade sejam isentos do pedágio.

A Concessionária informou ainda que não recomenda o uso de qualquer estrada/caminho, fora de seu domínio, tendo em vista, neste caso, a sua precariedade, a falta de segurança e a não possibilidade do atendimento das equipes de SOS Usuário médico e mecânico 24h na localidade, numa situação de emergência

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Comment