X

Ensaios da Paixão de Cristo de Macaé começam após testes para formação do elenco

Depois das audições na última semana, o elenco da Paixão de Cristo de Macaé, que conta com cerca de 70 artistas e 30 alunos do Sentrinho, se reuniu pela 1ª vez sob as orientações do diretor Ginaldo de Souza.

Produzido pela Horse Produções Artísticas, o espetáculo contará com texto de Benjamim Santos, que se baseia nas descrições dos evangelhos bíblicos e de recentes estudos de pesquisadores que buscam a reconstrução de um Jesus histórico.

De acordo com a prefeitura, as audições, realizadas nos últimos dias 20, 21 e 22, contou com 82 inscritos, dos quais apenas 64 compareceram aos testes, entre eles atores de formados pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart).

“A oportunidade de trazer uma produção de fora da cidade, com a empresa vencedora da licitação, abriu portas para vários outros atores. Isso mostra a democratização da cultura, além da troca de experiências”, avaliou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

De acordo com ele, a proposta da encenação da Paixão de Cristo nesse ano é colocar a Semana Santa da cidade como opção turística na região, assim como acontece no Natal, no Réveillon, e no Carnaval.

Para a montagem desse ano, o papel principal do espetáculo, o de Jesus Cristo, será do ator carioca Alan Rocha, conforme revelou o produtor Oscar José, que lembra que os alunos do Sentrinho que farão figuração participarão sem falas, mas com movimentação em cena.

“O fato de ter essa inclusão é bom, porque a Semana Santa é algo que todo mundo conhece, que as pessoas gostam de assistir”, acredita o produtor, que reforça a ideia de envolver e usar toda a beleza natural de Macaé nas cenas de aparição de Cristo.

A apresentação do espetáculo acontece durante 4 dias do feriado da Semana Santa, de quinta a domingo, nos dias 28, 29, 30 e 31 de março, em uma estrutura de 20 metros de largura, com 2 níveis de altura, montada na Imbetiba.

Leave a Comment