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Enel se pronuncia após cobrança pública por parte dos vereadores da Câmara Municipal de Macaé

Após cobranças públicas durante sessão da Câmara dos Vereadores na última semana, a Enel se pronunciou por meio de um comunicado na última terça-feira (2). Os parlamentares levantaram o tom contra a empresa por meio de um requerimento do vereador George Jardim (PSDB), que criticou a qualidade do serviço prestado pela concessionária.

Jardim chegou a reforçar o pedido de desligamento da rede de alta tensão para a reconstrução de uma ponte na região serrana da cidade. Sobre isso, a Enel por meio de nota esclareceu que a interrupção não seria possível porque deixaria mais de 400 clientes sem energia por dois dias. A empresa também esclareceu que realizou uma visita técnica ao local junto com a Prefeitura com o objetivo de buscar uma solução alternativa para o problema.

A empresa recebeu críticas também sobre a recolha de resíduos de poda de árvores. A Enel reforçou que está buscando estreitar o relacionamento com o município para que os resíduos sejam recolhidos imediatamente ao fim da poda.

Veja abaixo o posicionamento da emprensa na íntegra:

A Enel Distribuição Rio informa que o desligamento da rede elétrica para a execução das obras citadas não foi possível porque deixaria mais de 400 clientes sem energia durante dois dias. A distribuidora realizou ontem (2) visita técnica ao local em conjunto com a Prefeitura para buscar uma solução alternativa de forma a apoiar a viabilidade das obras sem que ocorra interrupção do fornecimento de energia aos clientes do município. Durante a visita, ficou constatada a necessidade de desenvolver um projeto de construção de uma nova rede para realocação do trajeto atual. A proposta será apresentada à Prefeitura, que ficará responsável por aprovar o projeto e custear a obra. Além disso, para a execução, será preciso solicitar autorização de órgão ambiental, já que a área abriga travessia de rio. A Enel deverá iniciar o processo de licenciamento ambiental da obra na próxima semana.

 Sobre a recolha dos resíduos de poda de árvores, a Enel está estreitando o relacionamento com o Município com a intenção de firmar parceria para a execução desta atividade de forma que os resíduos sejam recolhidos imediatamente no fim de cada poda.

Para comunicar situações de emergência, a Enel orienta os clientes a entrarem em contato com os canais de atendimento da empresa: : site www.enel.com.br , aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

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