X

Distrito do Sana, em Macaé, receberá sinalização vertical para melhorar fluxo viário

Atendendo a solicitações de lideranças locais, a Prefeitura de Macaé anunciou, nessa semana, a instalação de placas de sinalização vertical com objetivo de melhorar o ordenamento viário do Sana, na região serrana.

Tradicional destino turístico da cidade, com fama internacional, o distrito macaense receberá placas proibindo estacionamento em algumas vias, como na Rua José de Jesus Júnior, que corta o Sana, permitindo a livre passagem dos veículos.

O anúncio foi feito após reuniões da Secretaria de Mobilidade Urbana com lideranças locais, na última semana, como contou o secretário da pasta, Jayme Muniz, que ressaltou o grande número de turistas que visitam o local.

“O Sana é um dos distritos serranos que recebe um grande número de turistas para visitar as cachoeiras. Por conta disso, para que não haja mais transtornos para a população em geral e visitantes, vamos instalar mais placas de sinalização vertical. Com isso, vamos atender à comunidade e melhorar a organização viária, facilitando o ir e vir das pessoas, veículos de passeio, ônibus e veículos de grande porte que circulam no Sana”, comentou o gestor.

Diretor da Coordenadoria de Trânsito da pasta, Fabiano Lima explicou que as medidas serão tomadas para melhorar o fluxo das vias do Sana, reforçando a importância do contato com as lideranças locais, principalmente com a proximidade do Carnaval.

“O objetivo é que tenhamos uma melhor organização viária no 6º distrito, evitando que os veículos estacionem em locais que prejudicam o fluxo do trânsito. Principalmente agora com a proximidade do Carnaval, é importante conversar com a comunidade. Fizemos um levantamento das demandas para que a instalação da sinalização vertical garanta um melhor ordenamento viário”, contou Fabiano Lima.

Na última semana, o gestor se reuniu com o presidente da Associação de Moradores do Sana, Paulo Cesar Rezende, com o secretário executivo da Área de Proteção Ambiental do Sana (SANAPA), Edson Ricardo, que também é chefe da Unidade de Conservação do Sana, e com a coordenadora da Unidade Mista de Saúde do Sana, Susana Jandre.

Além das placas de proibido estacionar, o município também deve instalar placas para orientar os condutores sobre o estacionamento público, na área do campo de futebol, após a ponte que leva à Escola Municipal do Sana, visando a permanência de ambulâncias.

Leave a Comment