X

Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, recebe atenção da cultura

Nesta semana, o distrito ganhará uma Sala de Leitura e Arte. 

A parte cultural e artística do distrito de Tamoios, em Cabo Frio, começa a receber uma atenção especial. Nesta sexta-feira, 24, às 9h, será inaugurada a Sala de Leitura e Arte do Centro Administrativo. Ainda dentro da programação haverá a entrega das carteiras dos artesãos e a divulgação de informações sobre a Feira de Artesanato que será implementada em breve no distrito.

Estarão presentes na cerimônia o secretário de Cultura, Ricardo Machado, além dos diretores da Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira (sede oficial e subsede), Jorge Bongô e Anderson Macleyves.

De acordo com a secretaria de cultura, a Sala de leitura e arte será um espaço aberto a estudantes, universitários, comerciantes e moradores, com o intuito de incentivar a leitura. Aproximadamente três mil livros estarão à disposição da comunidade, de segunda a sexta, das 9h às 17h. E o acervo terá todos os gêneros, desde materiais didáticos e ensino infantil até livros mais complexos, para o público adulto, além de muita cultura e entretenimento.

Para o superintendente de Cultura de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, a intenção da Secretaria é aproximar o cidadão do mundo da cultura. “Nós encontramos esse acervo largado, assim como quase todos os equipamentos culturais. Os livros estavam sujos e em péssimo estado, por isso, limpamos tudo, catalogamos, e colocamos à disposição da comunidade de Tamoios”, contou ele.

Após a cerimônia de inauguração da Sala de Leitura, serão entregues as carteiras dos artesãos de Tamoios na Escola Municipal Professora Marli Capp, que fica atrás do Centro Administrativo.

Logo após haverá ainda uma reunião com artesãos do distrito, na qual, será tratado alguns detalhes da Feira de artesanato, que deve ser implantada nos próximos dias. Nesta segunda-feira, 20, feriado da Consciência Negra, chegou ao distrito de Tamoios as tendas que serão utilizadas para a feira de artesanato da localidade. A estrutura foi cedida pelo Estado, através do Projeto de Artesanato do Rio de Janeiro da Secretaria de turismo.

 

Leave a Comment