A empresa Correios anunciou uma reestruturação no seu funcionamento, que acarretará no fechamento de oito agências no interior do Rio, entre elas, uma está localizada em Araruama. O projeto para fusão de agências está sendo implementado em aproximadamente 250 unidades de todo o país em municípios acima de 50 mil habitantes.
O atendimento em Lumiar, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, será o primeiro a ser interrompido. A agência de Goitacazes, na Avenida Raul Souto Maior, 316, em Campos dos Goytacazes, fechará no dia 2 de junho; a agência de Monnerat, na Rua Doutor Porciuncula, 5, em Duas Barras, encerrará as atividades no dia 30 de junho.
Já agências de Santo Eduardo e Travessão, em Campos; São Vicente de Paula, em Araruama; e na Posse e na Rua Tereza, em Petrópolis, segundo a previsão da empresa devem fechar no segundo semestre de 2017.
Os Correios afirmam que nenhum município ficará sem atendimento e que todos os empregados serão remanejados, ou seja, não haverá perda de emprego. Além disso, a instituição garante que a mudança não afetará a entrega de correspondências.
Em Campos dos Goytacazes, os Correios terão suas atividades realizadas por quatro agências próprias, três agências franqueadas, 24 agências comunitárias, o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) e o Centro de Entrega de Encomendas (CEE) na cidade.
Em Nova Friburgo, continuarão operando três agências próprias, três agências franqueadas, três agências comunitárias e um CDD.
Já em Duas Barra e Araruama, serão duas agências próprias e duas agências comunitárias em cada uma das cidades.
Em Petrópolis, além de seis agências próprias e quatro agências franqueadas, um CDD e um CEE continuarão trabalhando normalmente.
Leave a Comment