O feriado de Corpus Christi, nessa quinta-feira, 30 de maio, em Macaé, foi marcado por uma celebração que reuniu centenas de fiéis de todas as paróquias da cidade na estrutura montada na Imbetiba, que recebeu missa campal, procissão e exibição de tapetes de sal.
Dentre os destaques do evento religioso que encheu as ruas do bairro nesse feriado, esteve um extenso tapete de sal com cores e imagens sacras, que se estendia da Avenida Agenor Caldas até o cruzamento com a Rua Papa João XXIII.
Confeccionados desde às 6h, os tapetes de sal foram feitos também com o uso de serragem, areia, folhas e flores, entre outros materiais, e têm significado especial para os católicos que passam sobre eles.
Na Avenida Elias Agostinho, foi celebrada a missa campal, seguida de uma procissão sobre os tapetes, passando pela Avenida Agenor Caldas, a Avenida Rui Barbosa, a Rua São João, até a Igreja São João Batista.
“Estamos todos aqui hoje com a presença de fiéis e todos os padres de Macaé. É um momento de demonstrarmos nossa fé com as famílias aqui presentes”, falou o vigário episcopal do Vicariato Litoral, o padre Gleison Lima.
O feriado religioso também foi celebrado em Córrego do Ouro, na região serrana do município, onde também houve a confecção dos tapetes e procissão que seguiram pela Rua Alzemiro Thomaz, Rua Roberto Muniz de Souza, Rua Antônio Paes e Avenida Miguel Peixoto Guimarães, até a Paróquia Nossa Senhora das Neves.
Leave a Comment