Na região, como Macaé, onde quatro casos foram confirmados, com duas mortes; Casimiro de Abreu, onde sete casos foram registrados, com um óbito, além da Região dos Lagos, vacinação prossegue por tempo indeterminado.
Daniela Bairros
Subiu para 21 o número de casos de febre amarela registrados em todo o estado. A informação foi divulgada nessa terça-feira (13) pela Secretaria Estadual da Saúde . Segundo o órgão, até o momento, são sete casos registrados em Casimiro de Abreu, onde uma pessoa morreu; um caso em São Fidélis (Norte Fluminense) um caso em São Pedro da Aldeia, onde o paciente contraiu a doença durante viagem à zona rural de Casimiro de Abreu; dois casos em Porciúncula, um caso em Maricá, com um óbito, morte esta registrada na área rural do município; quatro casos em Macaé, sendo dois óbitos, um caso em Silva Jardim (1 óbito), um caso em Santa Maria Madalena (1 óbito), um caso em Cachoeiras de Macacu, um caso em Niterói, onde segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o paciente contraiu a doença em Maricá e um caso em São Gonçalo, sendo que o paciente também contraiu a doença em Maricá.
Em nove cidades, como São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé, Petrópolis, Macuco e Santa Maria Madalena, macacos foram encontrados mortos com casos confirmados de febre amarela.
Vacinação
Na região, como Macaé, onde quatro casos foram confirmados, com duas mortes; Casimiro de Abreu, onde sete casos foram registrados, com um óbito, além da Região dos Lagos, a vacinação prossegue indeterminado.
Segundo a prefeitura de Macaé, até o momento, cerca de 185 mil pessoas já foram imunizadas contra a doença no município. Frente aos casos positivos de febre amarela, Macaé se tornou uma área com recomendação temporária pela Secretaria de Estado de Saúde para a vacina contra a doença. Em nota, a prefeitura informou também que é importante vacinar toda população da região serrana, onde foram confirmados casos de febre amarela e que o objetivo é criar um ‘cinturão’ contra a doença.
A Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo todas as casas da região serrana, onde os casos foram confirmados, realizando a vacinação contra a febre amarela e conferindo os cartões de quem já se vacinou.
Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a prefeitura informou que até o dia 8 de junho, 96.872 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela na cidade. A meta é vacinar 170 mil pessoas. Ainda de acordo com o órgão, a vacinação, que começou em março, segue até que todo o público-alvo seja imunizado.
Em Rio das Ostras, a campanha de vacinação contra febre amarela começou em 17 de março de 2017. Na campanha foram vacinadas 97.929 pessoas. A vacina contra a febre amarela entrou no calendário regular e continua sendo oferecida na Rede Municipal de Rio das Ostras às pessoas de nove meses de idade ate 60 anos incompletos, como preconiza o Ministério da Saúde.
Em Casimiro de Abreu, a prefeitura informou que já vacinou toda a população local apta a receber a vacina contra febre amarela. Mais de 48.800 pessoas foram imunizadas no município.
Legenda: Casos de febre amarela, com mortes, em cidades da região, foram confirmados e vacinação prossegue em Macaé
Crédito: Divulgação
Leave a Comment