X

Carapebus apresenta áreas industriais na Brasil Offshore

A ZEN e as áreas industriais propiciarão o progresso econômico e social local

Além da excelente logística, a cidade oferece áreas industriais; de interesse comercial e turístico

Bertha Muniz

Para divulgar e captar investidores, Carapebus participa da 7ª edição da feira Brasil Offshore, de 20 a 23 de junho, em seu estande.  Localizada na bacia de Campos, Carapebus está distante 30 km dos portos de Imbetiba (Macaé) e a 131 km ao de Açu ( São João da Barra) e os de Vitória e Rio de Janeiro, respectivamente, 300 e 250 quilômetros atendendo o setor naval, offshore e logístico. Além da excelente logística, a cidade oferece áreas industriais; de interesse comercial e turístico em comodato e com vantagens e isenções fiscais altamente atraentes para a instalação de indústrias ligadas ao atendimento offshore.

A ZEN está dentro do perímetro industrial existente às margens da Rodovia BR-101 e RJ-182 em área de 4,89 Km² ao lado da área de expansão econômica. As áreas industriais existentes são de Cabiúnas e Itaquira, para atender o setor  agrocomercial e industrial. A prefeitura concederá espaços para a instalação industrial pelo prazo de quinze anos renováveis, ficando sob a responsabilidade da empresa o início de sua instalação e até seis meses e um ano para início efetivo de suas atividades.

 As empresas concessionárias deverão utilizar em seu empreendimento, mão de obra de Carapebus, exceto os trabalhadores que já possuírem nos seus quadros e os profissionais que entender qualificados para desempenhar suas atividades as quais, contudo, não haja na cidade, pessoal apto a exercê-las. A ZEN e as áreas industriais propiciarão o progresso econômico e social local, com criação de empregos, geração de renda e aumento da arrecadação, através de investimentos públicos e privados. "A questão da oferta de trabalho é a grande preocupação que temos como administradora. Com a ZEN regularizada e ordenada, traremos empresas e indústrias para a cidade, oferecendo novas oportunidades para o trabalhador", assegurou Christiane Cordeiro.    

Leave a Comment