A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) reelegeu por unanimidade o deputado Rodrigo Bacellar (União) como presidente na última segunda-feira (3). Natural de Campos dos Goytacazes, Rodrigo seguirá a frente da Alerj para o biênio 2025-2026. Pela primeira vez na história uma chapa recebeu voto favorável de todos os 70 parlamentares.
Rodrigo concorreu com a chapa única “Somos um só por um Rio melhor”. O novo vice-presidente da casa será o deputado Guilherme Delaroli (PL). Reeleito, Bacellar fez um discurso onde afirmou que sua missão no Parlamento é ter união e diálogo com todos.
“Tenho um sentimento de dever cumprido e uma enorme responsabilidade. Desde a fusão do Estado da Guanabara com o Estado do Rio, que está completando 50 anos, esta é a primeira vez na história da Assembleia que temos uma votação unânime, com todos os votos da Casa”, comentou Rodrigo visivelmente emocionado. Ele está em seu segundo mandato na Alerj e conduz os trabalhos da Casa desde 2023.
O presidente da casa também afirmou que o Parlamento Fluminense é um exemplo de como é possível divergir sem agredir, discordar sem brigar.
“Apesar das divergências e dos debates eleitorais, existem pautas que unem todos os espectros políticos. Somos um exemplo de que é possível construir, em sintonia com todas as correntes políticas, muitas agendas de interesse do Estado do Rio”, comentou.
Bacellar ainda destacou os principais desafios de 2025: “Nos próximos meses temos grandes missões pela frente. Renegociação da dívida do Estado, combate à criminalidade e caminhos para o desenvolvimento econômico. Vamos mostrar que existe um Rio que funciona, um Rio que produz e tem potencial", concluiu o presidente, que é natural de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Confira a composição da nova Mesa Diretora da Alerj:
Presidente: Rodrigo Bacellar (União)
1º vice-presidente - Guilherme Delaroli (PL)
2º vice-presidente - Tia Ju (REP)
3º vice-presidente - Zeidan (PT)
4º vice-presidente - Célia Jordão (PL)
1º Secretário da Mesa - Rosenverg Reis (MDB)
2º secretário - Dr. Deodalto (PL)
3º secretário - Franciane Motta (União)
4º secretário - Giovani Ratinho (SDD)
1º vogal - Índia Armelau (PL)
2º vogal - Rafael Nobre (União)
3º vogal - Valdecy da Saúde (PL)
4º vogal - Renato Miranda (PL)
Leave a Comment