A campanha "Esqueça um livro" fará parte do calendário cultural de Búzios. O projeto de Lei 76/2018, de iniciativa da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Búzios, foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Poder Executivo para sanção, passando a vigorar após sua publicação no Boletim Oficial.
A proposta de lei, sugerida por integrantes do Projeto Cidade Biblioteca de Búzios, espera que as pessoas "esqueçam" um livro em locais públicos para que outras pessoas possam encontrá-los. Essa campanha deve deverá ocorrer todo dia 25 de janeiro e 25 de julho, de acordo com a campanha nacional.
A ideia é promover o livro e a leitura na cidade e estimular a universalização do direito ao acesso ao livro. “O livro é como se fosse um amigo que nos acompanha no dia a dia... Quando a gente esquece alguma informação recorre ao livro, vai lá àquela página que a gente marcou... O livro é muito importante e se nós começarmos a incentivar nossas crianças ao hábito da leitura, com certeza teremos uma população que pensa e luta pelos seus direitos.”, defendeu o vereador Nilton César Alves de Almeida, membro da comissão de Educação.
Leave a Comment