X

Cabo Frio participa do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2017/2020

O Secretário de Agricultura de Cabo Frio, Gustavo Gonçalves, participou do evento que teve como objetivo promover a inclusão econômica e social

 

Nesta semana, Cabo Frio participou do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2017/2020, no Rio de Janeiro. Durante o evento, que teve como objetivo promover a inclusão econômica e social para gerar mais empregos e aumento da renda no campo no Estado, o município foi representando pelo Secretário de Agricultura de Cabo Frio, Gustavo Gonçalves.

“Neste encontro pudemos representar Cabo Frio e legitimar a importância da agricultura familiar no município, e assim, buscar recursos com as demais esferas do poder público para possíveis investimentos para o setor na cidade”, disse o secretário, Gustavo Gonçalves.

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2017/2020 foi lançado nacionalmente no final de maio e visa à ampliação da produção de alimentos e a garantia de crédito mais barato para os agricultores. No lançamento do programa no Rio de Janeiro, foi realizada a entrega de 100 permissões de uso do Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) e a assinatura do Termo de Compromisso para o Fortalecimento das Políticas de Reordenamento Agrário no estado do Rio de Janeiro, que prevê o investimento de R$ 21 milhões em ações de regularização fundiária e crédito fundiário para agricultores fundiários e familiares.

Agricultura em Cabo Frio - Cabo Frio é reconhecidamente um celeiro da produção rural, com um grande mercado no cultivo de alimentos, e com aproximadamente, dois mil trabalhadores rurais ativos. A maior parcela da categoria atua no distrito de Tamoios.

Estes trabalhadores são do segmento de agricultura familiar, com a gestão da propriedade compartilhada pela família e a atividade agropecuária sendo principal fonte de renda. São produzidos na cidade o inhame, aipim, mamão, coco, maracujá, dentre outros. Os alimentos são vendidos em feiras e mercados da região.

Leave a Comment