Uma série de atividades tem sido realizadas na cidade visando incentivar a população a aderir ao projeto
Nesta semana, o município de Cabo Frio tem realizado diversas atividades com o intuito de incentivar o serviço Família Acolhedora. O serviço é uma nova modalidade de acolhimento de crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar por determinação judicial.
Nesta quinta-feira, 24, os interessados poderão participar de uma palestra, às 18h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), numa realização conjunta com a Comissão de Direito de Família e Sucessões (CDFS). O encontro é aberto aos interessados mediante inscrição através dos telefones 2643.0026 e 2643.0561. As vagas são limitadas.
Ainda durante essa semana a Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou uma apresentação na Clínica de Fisioterapia Oficina do Corpo, voltada para os alunos do Curso de Especialização em Terapia Familiar e uma roda de conversa aberta ao público no auditório da Secretaria de Assistência Social, que contou com a participação de Fernanda Araujo Barrote, que representou uma das primeiras famílias que já formalizou o cadastro para realizar o acolhimento através do Família Acolhedora.
“Já acolhi um menor anteriormente, de modo informal, e a experiência foi muito gratificante para mim. Agora tenho a oportunidade de ajudar novamente, desta vez com toda a segurança do suporte oferecido pelo serviço Família Acolhedora”, relatou.
As famílias que se candidatam para receber estes menores passam por um processo de cadastramento, seleção e preparação, além de acompanhamento durante todo o período que estiverem acolhendo o menor. É importante destacar que este acolhimento é provisório, até que seja viabilizada uma solução permanente para a criança ou adolescente.
Os interessados em se candidatar ao acolhimento, deverão procurar o serviço Família Acolhedora na Semas, à Av. Florisbela Roza da Penha, 292 - Braga.
Leave a Comment