X

Búzios tenta estender a vacinação contra gripe à toda população após ultrapassar meta estabelecida pelo Ministério da Saúde

O município de Búzios foi o único da Região dos Lagos a ultrapassar a meta de vacinação contra Influenza estabelecida pelo Ministério da Saúde. De acordo com o último levantamento divulgado, 91,13% de pessoas, que fazem do grupo de risco já haviam sido vacinadas, sendo a meta estabelecida de 90%.

De acordo com a Prefeitura, os números são o resultado das ações de busca ativa das pessoas que estão nos grupos prioritários. A chamada vacinação "extra-muros", fez com que agentes comunitários de saúde fossem até a APAE e escolas, com as doses da vacina direcionadas a pessoas que fazem parte destes grupos. Esse trabalho continua acontecendo na cidade, além da vacinação padrão nos postos de saúde.

Ainda segundo o município, foi aberto um diálogo com o Governo do Estado para conseguir um número de doses superior à demanda dos grupos prioritários e estender a vacinação a toda a população buziana.

A orientação de ampliar a vacinação para toda a população, que partiu do Ministério da Saúde foi anulada pelo Estado do Rio de Janeiro por conta do baixo número de vacinação nos grupos prioritários, principalmente gestantes, crianças e idosos, o que não faz parte da realidade da cidade.

 

Leave a Comment