A Prefeitura de Búzios realizou nesta semana uma fiscalização no bairro de Vila Verde por determinação do promotor de Justiça Vinícius Lameira do Ministério Público RJ. O objetivo foi apurar denúncias sobre crimes ambientais, que estariam ocorrendo no local, como do solo, queimada e ocupação irregular com aterramento de lagoa.
Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar (Proeis), a ação contou com a utilização de drone para vitoriar a extensa área ocupada, e confirmou todas as irregularidades denunciadas. Um relatório será encaminhado para o Ministério Público com o resultado da operação.
Durante a ação, a equipe da Prefeitura apreendeu um caminhão carregado com saibro, material que seria deixado no local para servir de aterro. Como o motorista não apresentou documentação e nota fiscal do produto que carregava, a Prefeitura reteve o saibro. O material foi levado para um canteiro de obras do município. Autuado e multado, o motorista foi alertado que em caso de reincidência, será conduzido à Delegacia de Búzios.
Leave a Comment