Um atleta de Macaé faturou o título de campeão brasileiro de esporte eletrônico no último final de semana. Na ocasião, o macaense Gabriel Franja faturou o título do eBrasileirão 2025, nessa que é considerada a principal competição nacional de eFootball. O torneio conta com organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Essa não foi a primeira vez que Gabriel subiu ao lugar mais alto do pódio. O competidor já havia conquistado outro título nacional em 2021. Ele faz parte do Programa Bolsa Atleta desde 2022 e leva o nome de Macaé nas competições em que participa.
“Conquistei em 2022 outro título, já joguei o mundial também, fui para a Rússia no ano passado para disputar um campeonato internacional e esse ano acabei conquistando o campeonato brasileiro organizado pela CBF. A final foi feita entre Vasco e Mirasol, nós ganhamos os três jogos, o formato da final era MD5, melhor de cinco partidas e quem ganhasse três se sagrava campeão e a gente acabou ganhando as três. O torneio valeu 20 mil reais para o campeão, mas o total 40 mil. Eu representei o Vasco da Gama, foi um torneio realizado em dupla, então jogava eu e mais um outro jogador do Paraná, chamado Eduardinho”, contou.
Gabriel comemorou bastante a conquista, principalmente porque já buscava esse título há algum tempo. “É um dos maiores torneios do país, organizado pela CBF. Desde que comecei, tinha como objetivo conquistá-lo e sabia que em algum momento, o título viria”, disse.
O atleta revelou que se interessou pelo jogo virtual em 2018. Na época, ele foi incentivado pelo seu professor de História, Fabrício Paes. Gabriel voltará a competir neste final de semana, quando estará disputando a Copa Nordeste. No final do ano, ele terá pela frente as qualificatórias que darão vaga para o mundial.
Leave a Comment