A maior parte do trabalho que vem sendo desenvolvido no município conta com doações
Thaiany Pieroni
Nesta semana, 13 animais carentes de Cabo Frio passaram pelo procedimento de castração graças a verba arrecada pelo “Arraiá Animal”, realizada em julho deste ano, com o intuito de arrecadar recursos em prol da causa animal.
Segundo a Superintendência de Proteção aos Animais foram castrados nove gatos e quatro cães, do Canil Municipal e de protetores, que adotarem este ano. O dinheiro arrecadado no bazar também vai ajudar na cirurgia de uma cadela resgatada na Praia do Siqueira. O animal estava há dois dias no estacionamento de um supermercado do bairro e precisa passar por um pequeno procedimento cirúrgico. Assim que tiver alta médica será encaminhada para um lar temporário, até que seja adotada.
O trabalho realizado com os animais da cidade tem se destacado na região e para dar continuidade as ações, a equipe da Superintendência tem realizado, desde o início do ano, feiras de adoção e participado de eventos em prol dos animais em situação de rua. Assim eles conseguem realizar consultas, procedimentos cirúrgicos, exames e tratamentos.
O órgão também tem contado com ajuda da comunidade, através da doação de ração, materiais de limpeza, entre outros itens e de parceiros que disponibilizam lares temporários até que os animais sejam adotados.
“Ofereça um lar temporário, caso tenha tempo e espaço. Ajude o Bazar Animal na arrecadação de ração, medicamentos e objetos que não são mais usados. Toda ajuda é muito bem-vinda e nos permitem ajudar esses animais”, afirmou a superintendente de Proteção aos Animais, Caroline Midori.
Vale lembrar também a importância da adoção. Os interessados em adotar um animal podem comparecer ao Canil Municipal com documento de identidade, CPF, e comprovante de residência. Para aqueles que não tiverem disponibilidade de ir até o Canil, também pode entrar em contato pelo whatsapp da Superintendência: (22) 99237-6507. Os interessados terão acesso a fotos e informações dos animais disponíveis para adoção.
Leave a Comment