O acidente envolvendo uma van da Secretaria de Saúde de São Francisco do Itabapoana, que aconteceu na última quarta-feira, 3, na BR-101, na altura de Rio Dourado, distrito de Casimiro de Abreu, fez mais uma vítima fatal.
Jerusa Azevedo, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Público de Macaé (HPM) na madrugada de quinta para sexta-feira, 5. Esta é a terceira vítima fatal do acidente, que vitimou uma menina e um homem. O corpo de Jerusa foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.
O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira, por volta das 16h30. A van era ocupada por moradores do município e das proximidades que retornavam de consultas no Rio de Janeiro, prática comum das cidades do interior do Estado, onde as prefeituras costumam auxiliar os pacientes da rede municipal com o transporte para a capital.
Além de Jerusa, faleceram também Elson Barreto, de 46 anos, morador da Praça João Pessoa, e a menina Sara Vitório Roberto da Silva, de apenas 11 anos, que morava na localidade de Macuco, e viajava com a mãe, a pastora Kelly Roberto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van havia colidido com um caminhão e saiu da pista. A menina chegou a ser ocorrida pelo Corpo de Bombeiros no local, mas morreu no Hospital de Rio das Ostras.
O HPM informou que 6 vítimas do acidente haviam sido encaminhados para o hospital, mas que 4 pacientes já haviam sido liberados e apenas um homem por volta dos 30 anos continuava sob cuidados médicos na unidade.
Tunan Teixeira
Leave a Comment