X

Ação itinerante de combate a endemias na Bicuda, em Macaé, é remarcada para essa segunda, 26

Adiada nessa quinta-feira, 22, por causa das chuvas que caíram na região serrana do município, a ação itinerante da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde de Macaé foi remarcada para essa segunda-feira, 26.

A ação na Bicuda visa o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, além de roedores e caramujos africanos, que também são transmissores de doenças perigosas para a população.

Segundo a prefeitura, durante o mutirão, os agentes de endemias devem percorrer as ruas das localidades, fazendo visitas domiciliares e realizando o serviço de orientação, aplicação de larvicida e recolhimento de amostras de larvas.

O município revelou também que as ações de combate a endemias na região serrana continuarão durante a próxima semana, com carro fumacê no Frade também na segunda-feira, e mutirão e carro fumacê em Glicério na quarta-feira, 28 de fevereiro, e mutirão, carro fumacê e tenda educativa em Córrego do Ouro, na sexta-feira, 1 de março.

“Os serviços oferecidos na tenda serão, orientação sobre arboviroses, com dados sobre os sintomas, medidas de prevenção e formas de combate ao mosquito transmissor; distribuição de material informativo com panfletos educativos abordando medidas simples que podem ser adotadas no dia a dia para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, detalhou a prefeitura.

Leave a Comment