Macaé dará início nesta sexta-feira (4) ao Abrigo de Inverno. O espaço tem como um dos objetivos centrais é promover o acolhimento de pessoas em situação de rua, especialmente neste que é considerado o período mais frio do ano. O acesso ao abrigo será realizado por meio do Centro Pop, equipamento de referência para este tipo de público.
O Abrigo de Inverno ficará em funcionamento por cerca de três meses. A expectativa é que ele tenha suas atividades encerradas após o fim do inverno. A medida se faz necessária para promover o suporte aos moradores de rua, atuando como uma importante ferramenta de proteção social.
O poder público informou também que será fornecido um ônibus, que sairá todo dia às 16h30 com o objetivo de levar os acolhidos até o abrigo. Existe ainda a possibilidade de dar entrada no local de forma direta até às 19h, desde que a pessoa tenha sido previamente referenciada pelo serviço.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Acessibilidade e Economia Solidária, Daniel Raony, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a dignidade humana. “O abrigo visa garantir acolhimento, segurança e cuidado às pessoas em situação de rua durante o período mais crítico do inverno”, destacou o secretário.
O abrigo oferecerá alimentação, espaço para higiene pessoal, local para dormir e atendimento técnico-social.
Leave a Comment