X

32º BPM completa 23 anos com solenidade de celebração e reconhecimento aos policiais

Autoridades municipais se reuniram nesta sexta-feira (24) para celebrar os 23 anos de criação do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM). Realizado na sede da corporação, a celebração destacou o reconhecimento e a valorização dos policiais que atuam na segurança pública não só de Macaé mas também de todas as outras cidades da área de atuação do batalhão.

Dentre as autoridades presentes estiveram o prefeito Welberth Rezende e o vice, Fabiano Paschoal. O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para elencar os avanços conquistados por Macaé na segurança pública, destacando também a parceria com o Governo do Estado e o 32º BPM, que acabou por permitir uma redução superior a 90% dos índices de criminalidade.

“Hoje Macaé é referência em segurança pública. Essa conquista é fruto de uma política eficiente, que une tecnologia, investimento e valorização dos profissionais. Quando a população se sente protegida, a economia cresce e a cidade avança, possibilitando o incremento de diferentes setores”, afirmou Welberth.

A integração das forças de segurança também foi destacada pelo vice-prefeito Fabiano Paschoal. “Macaé vive um momento de avanço e tranquilidade graças à atuação coordenada das forças de segurança. Esse ecossistema integrado permite resultados expressivos no combate ao crime e fortalece o desenvolvimento econômico do município”, afirmou Fabiano.

Já o comandante do 32º BPM, coronel PM Guimarães, parabenizou a tropa pelos 23 anos de serviços prestados e reafirmou o compromisso da unidade com o lema da corporação: “Servir e proteger”. Ele ressaltou o papel essencial da Polícia Militar na manutenção da ordem e na segurança dos cidadãos de Macaé e cidades vizinhas.

Durante a cerimônia, também foi realizada a premiação dos policiais que se destacaram no 3º trimestre de 2025, em reconhecimento ao empenho e ao profissionalismo das equipes que contribuem para os resultados operacionais e para o fortalecimento da imagem institucional da Polícia Militar.

Leave a Comment