Apresentação será no dia 26 de julho, das 16h às 17h
Daniela Bairros
O Teatro Sesi Macaé apresenta, no próximo dia 26, o espetáculo Marrom- Nem preto, nem Branco?, das 16h às 17h.
Com texto de Renata Mizrahi e direção de Marcelo Alonso Neves, o espetáculo conta a história de Linda, uma menina de oito anos que não entende o conceito de raça, só de cor, e acaba se definindo como marrom. Ela busca entender a sua real identidade, já que não tem a cor do pai, nem da mãe, e o porquê de a sociedade tratá-la diferente.
Inspirada na história real de Lorena de Melo Schaefer, Linda, a personagem, é filha de pai branco alemão e mãe negra brasileira. A jovem, então, é a fusão desse encontro entre duas pessoas com referências culturais e familiares distintos. Como não era branca como o pai, nem negra como a mãe, ela se definiu como marrom. Com uma narrativa divertida, ela enfrenta tudo com muito humor, personalidade e música, para fazer pessoas de todas as idades refletirem sobre a pluralidade cultural que existe ao nosso redor.
A bem-sucedida produção recebeu seis indicações a prêmios de teatro no Rio: no Prêmio CBTIJ de teatro concorreu nas categorias “Melhor Atriz” (Vilma Melo), “Melhor Autor” (Renata Mizrahi), “Melhor Atriz Coadjuvante” (Maíra Kerstenberg) e “Melhor Operador de Luz” (Pablo Cardoso); e no Prêmio Botequim Cultural, nas categorias “Melhor Atriz” (Maíra Kerstenberg) e “Melhor Autor” (Renata Mizrahi). Vilma Melo venceu o último Prêmio Shell na categoria “Melhor Atriz” por “Chica da Silva – O musical”.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense.
Crédito: Divulgação
Leave a Comment