X

Reformulado, Espaço Cultural Torres do Cabo ganha nova programação em Cabo Frio

Artista pintando um de seus quadros expostos no Espaço Cultural Torres do Cabo

Além dos ateliês, área de exposição temporária e bar foram reativados

Daniela Bairros

O Espaço Cultural Torres do Cabo, em Cabo Frio, está totalmente reformulado e com uma nova programação. Além de abrigar 34 ateliês com obras de artistas cabo-frienses, o local reativou a área de exposição temporária, o bar e está oferecendo shows musicais e apresentação de capoeira durante os fins de semana.

De acordo com o diretor do espaço, Reginaldo Caó, o primeiro passo para a dinamização foi o resgate motivacional dos artistas. “Encontramos o espaço esquecido, depredado e com os artistas desanimados. Fizemos um trabalho de motivação e eles abraçaram a causa e deram novos nomes e identidades aos ateliês, o que já aumentou o número de visitação e venda”, disse Caó.

A nova área de exposição temporária abriga cerca de 30 pinturas de artistas locais. O bar também foi reativado e oferece petiscos de qualidade para os visitantes. A música ao vivo acontece de sexta-feira a domingo, das 19h às 22h, deixando o ambiente mais agradável e aconchegante. As apresentações de capoeira acontecem aos sábados, abrindo a programação no dia de maior movimentação.

“Estamos a 50 metros de umas das mais belas praias do Brasil, dando oportunidade para o artista divulgar o seu trabalho, promover arte, cultura e lazer para os nossos moradores e visitantes. Somos um celeiro de conhecimento e estamos trabalhando para melhorar a renda dos artistas e do acervo cultural da cidade”, disse Caó.

No espaço cultural também são promovidos cursos de pintura e artesanato, promovido pelos artistas. Informações sobre preço e inscrição estão disponíveis no local.

O Espaço Cultural Torres do Cabo é uma área pública cedida aos artistas da cidade para expor e comercializar suas obras. Artistas interessados em utilizar o local devem procurar a administração, que funciona no próprio espaço, e fazer um cadastramento e aguardar a fila de espera.

“O espaço cultural dá oportunidade para o artista cabo-friense viver da sua própria arte e ao mesmo tempo alavanca a cultura da nossa cidade. A recuperação do local é mais um passo importante para a reconstrução de Cabo Frio e do acesso à cultura”, afirmou o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

O Espaço Cultural Torres do Cabo funciona na Rua 13 de Novembro, 51, Centro, próximo à Praia do Forte, de quarta a domingo, das 19h às 22h.

 

Crédito: Divulgação

Leave a Comment