A final acontece ao vivo, a partir das 17h, no Shopping Park Lagos, no Espaço Gourmet.
Daniela Bairros
É nesta quarta-feira (27), a grande final do concurso de melhores pratos do III Festival de Sabores de Cabo Frio. A final acontece ao vivo, a partir das 17h, no Espaço Gourmet, no Shopping Park Lagos.
Foram nove escolhidos: três entradas, três pratos principais e três sobremesas.
Das entradas oferecidas pelos estabelecimentos, as eleitas pelo júri de jornalistas, críticos de gastronomia e empresários, foram: Camarão by Sauces - Ceviche de camarão marinado no azeite ao molho de mostarda Alemã com ervas e temperos especiais da casa (In Box); Sabor Paixão - Quibe de peixe acompanhado com molho da casa com especiarias e picles (Mané Paixão) e Casquinha à la quintal - Casquinha de Siri gratinada (Quintal).
Os pratos principais que irão para a final são: Namorado à sombra da aroeira - Namorado com semente de aroeira, arroz de cúrcuma, farofinha crocante de amêndoa e confit siciliano (Delírio’s); Bendito Chef - Creme de aipim com temperos da terra, peixe regional, camarão, purê de banana da terra, acompanhado com arroz de coco e chips de banana da terra (Escritório do Chef) e Salmão à moda fênix - Salmão grelhado no azeite e alecrim feito na brasa, acompanhado com pesto de ervas e purê de batata cremosa (Fênix Steak House).
Nesta quarta-feira, os finalistas vão cozinhar o prato do festival ao vivo, na frente do público. Os mesmos serão degustados por cinco jurados, que decidirão os vencedores por consenso. Participam do júri os chefs José Hugo Celidônio e Marcos Sodré, a produtora de gastronomia Lou Bittencourt e as jornalistas Úrsula Alonso e Luciana Neiva.
O Festival Sabores de Cabo Frio segue até 1° de outubro em 53 estabelecimentos da cidade. Para acessar a programação: www.saboresdecabofrio.com.br. O evento é organizado pelo Sindicato dos Empresários dos Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio, Convention & Visitors Bureau, Sebrae e Tropic Produções e Eventos e tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo.
Crédito: Ascom/Cabo Frio
Leave a Comment