X

Búzios sedia sexta edição do Biker Fest a partir desta quinta-feira (24)

Neste ano, a Rua das Pedras será aberta para o tráfego e estacionamento das motocicletas

 

Thaiany Pieroni

 

Começa nesta quinta-feira, 24, um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil: A sexta edição do Biker Fest Búzios. O evento promete reunir milhares de apaixonados por duas e três rodas no balneário mais charmoso da Região dos Lagos, ao som de muita música boa, apresentações radicais e diversão.

De acordo com a organização, serão 14 shows de rock. A abertura será com a banda Absurto, que sobe ao palco às 20h, desta quinta-feira. Outro show que promete agitar o público presente é o da Banda Faixa Etária, que sobe ao palco às 23h do sábado, dia 26.

“Vamos levar toda nossa energia, canções novas e efeitos especiais para um show inesquecível no Búzios Biker Fest”, destacou a vocalista do grupo, Márcia Palmar. Antes da banda se apresentar, socorristas da CCR Via Lagos mostrarão como socorrer acidentados nas rodovias antes da chegada da equipe médica. Outra atração será a banda Rock da Kombi, que se apresentará na Praça da Alimentação durante os intervalos dos shows.

Ainda durante o evento,  haverá apresentação no Globo da Morte, show de welling e sorteio de brindes. Na entrada da cidade, a 500 metros do evento, será montado o Museu da Moto.

O público previsto nos quatro dias de evento é de 30 a 35 mil pessoas. Para facilitar o acesso e evitar filas,  é aconselhável que os participantes façam um pré-cadastro disponível no site do Búzios Moto Clube. A previsão é de que no próximo ano, a inscrição seja 100% online.

Biker Fest poderá se expandir por toda cidade – Uma grande novidade nesta edição, é que a Prefeitura de Búzios, por meio da secretaria de Turismo, decidiu permitir o tráfego e o estacionamento das motocicletas na Rua das Pedras. O espaço é um dos pontos turísticos preferidos dos moradores e turistas da cidade e ficará ainda mais bonito com a exposição das máquinas motorizadas de duas e três rodas, que são um show à parte para aqueles que apesar de não fazerem parte de moto clubes gostam de admirar os veículos.

Esse é o primeiro passo de um projeto planejado pela organização do evento,  junto com o poder municipal de expandir o evento para outros pontos do balneário, que possui 23 praias. A expectativa é que na próxima edição, em 2018, os motociclistas já possam aproveitar as atrações em outros pontos turísticos da cidade.

Essa descentralização das atividades também é uma forma de incentivar o turismo e fomentar a economia em todo o município e não apenas na área central.

“O 6º Búzios Biker Fest ainda não começou e já estamos planejando a 7ª edição do evento. Ninguém faz nada sozinho. O segredo do sucesso é o planejamento, a união do grupo e a ajuda de parceiros. Não se pode mais programar eventos contando somente com auxílio do poder público”,  analisa o presidente do BMC, Naldo Barbosa.

Crédito: Divulgação

 

Leave a Comment