Evento será nos dias 28, 29 e 30 de julho e vai reunir dez restaurantes. Em 2017, a novidade é a degustação de um dos crustáceos mais saboreados no festival, o Guaiamum.
Daniela Bairros
Barra de São João, em Casimiro de Abreu, traz de volta o Festival de Crustáceos e Frutos do Mar. O evento será nos dia 28, 29 e 30 de julho e vai reunir dez restaurantes. Em 2017, a novidade é a degustação de um dos crustáceos mais saboreados no festival, o Guaiamum.
O festival será na Rua Bernardo Gomes, às margens do Rio São João, um lugar muito charmoso, com uma paisagem encantadora. Este ano, o festival será realizado com baixo custo, mas com o mesmo sucesso das edições anteriores.
A edição 2017 do evento vai valorizar as peculiaridades da cidade, os artistas locais, contando com apoio dos melhores restaurantes.
Segundo a prefeitura de Casimiro de Abreu, neste ano, o custo do evento foi de R$ 150 mil. Nas últimas duas edições do festival, foram investidos R$ 1 milhão para a produção do evento. Em nota, a prefeitura informou que devido à grave crise financeira, este ano, o festival será animado com os talentos dos artistas locais. A proposta é movimentar a economia da cidade, repetindo o sucesso do Festival do Aipim, que foi realizado no mês de junho, quando o município recebeu centenas de turistas de todo o estado.
Variedades
Em 2017, nos três dias de evento, o público poderá conferir atrações variadas, com a participação de 10 bandas regionais que vão apresentar sucessos da MPB (Música Popular Brasileira), pop rock e tablado, que será montado próximo aos restaurantes. As atrações vão começar às 19h.
Além de ouvir boa música e experimentar as delícias do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, quem for ao evento poderá visitar a Feira de Artesanato para adquirir lembranças produzidas pelos artistas locais. Na festa também haverá atividades culturais, como apresentação teatral, coral, contação de histórias, work shop de dança e desenho, entre outras atividades organizadas pela Fundação Cultural Casimiro de Abreu.
Uma novidade para essa edição do festival é que no domingo, dia 30, o tradicional concurso de guaiamum dará espaço para a degustação, para quem desejar saborear o crustáceo.
A Secretaria de Turismo informou que a cidade está preparada para receber um grande público durante o festival.
Leave a Comment