X

Banda Cidade Negra sobe ao palco da Expo Macaé 2017 neste sábado (29)

Entrada é gratuita para apresentação da banda de reggae. No domingo (30), o cantor Luan Santana se apresenta, com cobrança de ingressos. 

Daniela Bairros

Os fãs do reggae e do pop rock têm um encontro marcado neste sábado (29) com a banda Cidade Negra, que se apresenta na Expo Macaé 2017, e de graça.  O show está marcado para as 22h no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

Cidade Negra é uma banda brasileira, originalmente de reggae, com muitas influências, como soul e pop rock. Atualmente é formada por Toni Garrido (Vocal), Bino Farias (baixo) e Lazão (bateria). O grupo surgiu na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em 1986. As composições abordam temas relacionados ao amor e problemas sociais.

Sobre Todas as Forças (1994)

“Sobre Todas as Forças” foi o primeiro grande sucesso comercial, com o grupo em um formato mais pop. Produzido por Liminha, o álbum caiu nas graças do público, até mesmo daqueles que nunca haviam dado bola para o ritmo jamaicano. Dessa vez, o álbum contou com a participação de Shabba Ranks na canção “Downtown”, mas o grande sucesso mesmo desse álbum foi a romântica “Onde Você Mora”, de autoria de Nando Reis e Marisa Monte. O álbum também contou com a participação de Gabriel, o Pensador.

Convidados pela MTV, a banda lançou, em 2002, o Acústico MTV. O álbum é uma coletânea de grandes sucessos da banda em versões desplugadas, levemente retocadas. Além dos grandes sucessos, o álbum apresentou as inéditas “Girassol”, “Berlim” e a versão em português de “Johnny B. Goode”, de Chuck Berry, com o arranjo igual à versão de Peter Tosh. O acústico com a participação de Gilberto Gil em sua própria canção “Extra”.

Hei, Afro! - 2012

O novo CD do Cidade Negra, Hei, Afro!, marcou a volta de Toni Garrido aos vocais, depois de quatro anos. Das 13 faixas do álbum, que foi mixado na Jamaica, duas delas (“Ninguém pode duvidar de Jah” e “Don’t wait”), foram produzidas por Liminha, que já trabalhou com os maiores nomes da música brasileira. As demais foram produzidas pelos próprios integrantes do Cidade Negra: Toni, Lazão e Bino farias. Do repertório diversificado, destaque para a versão de “Somewhere over the rainbow”, clássico do Mágico de Oz. A faixa mostra a versatilidade desses ótimos músicos.

Luan Santana sobe ao palco da Expo Macaé neste domingo (30)

Um dos shows mais esperados em Macaé, será neste domingo (30), a partir das 18h. Para esta apresentação, será cobrado ingresso, que pode ser adquirido pelo site www.minhaestrada.com.br e em pontos de vendas credenciados.

Sobre o cantor 

Nascido em 13 de março de 1991, já aos três de idade na sua cidade natal, Campo Grande (MS), Luan chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de Vida”, “Chico Mineiro” e “Cabloca Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir deste momento, as apresentações ganharam uma atração a mais. Luan cantava e tentava dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Em Macaé, o cantor promete emocionar o público com as músicas do álbum 1977, com 12 músicas inéditas, sendo seis com participações especiais, como Ana Carolina, Anitta, Camila Queiroz, Ivete Sangalo, Marília Mendonça e Sandy. Primeiro dvd do cantor gravado em estúdio, “1977” se diferencia dos seus últimos registros ao vivo e mistura as canções com depoimentos .

 

 

Crédito: Divulgação

Leave a Comment