X

Associação Pestalozzi de Macaé promove mais um evento beneficente

Cartaz do “Manhã do Bem”, evento que será realizado na Associação Pestalozzi de Macaé no próximo sábado (24)

“Manhã do Bem” será no próximo sábado (24) a partir das 9h. Toda renda será revertida à instituição, que pode fechar as portas

 

Daniela Bairros

A Associação Pestalozzi de Macaé promove no próximo sábado (24) mais um evento beneficente. O “Manhã do Bem” será realizado na sede da instituição, a partir das 9h.

Na programação do evento, café da manhã e diversas atrações às crianças, como oficina educativa, salão de beleza e camarim infantil, oficina de artesanato, oficina gastronômica, oficina de biscoitos decorados, muita música e apresentações circense e brincadeiras.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30 nos seguintes pontos: BB Básico (Shopping Plaza Macaé), Loja Select (Posto Cancela) e  Buraco da Fechadura (Galeria Carapebus e Cavaleiros).

Toda renda arrecada será revertida à instituição, que pode fechar as portas devido a uma grave crise financeira.

Sobre a Associação Pestalozzi de Macaé

A Associação Pestallozi de Macaé é uma ONG (Organização Não Governamental) sem fins lucrativos. Fundada na cidade em abril de 1973, a instituição oferece dois atendimentos específicos às pessoas portadoras de necessidades especiais. Segundo Thais Pessanha, vice-presidente da Associação Pestalozzi de Macaé, um dos atendimentos é a escola, ensino especializado pelo método Pestalozzi, que atende atualmente, 33 crianças. “Oferecemos também o atendimento médico ambulatorial, que são fisioterapia, fono, psicólogo, pediatra, dentista e assistência social. Ao todo, atendemos, no momento, 95 crianças”, explicou. Segundo aponta a vice-presidente, a capacidade de atendimento da Associação Pestalozzi é bem maior. Já chegou a atender, segundo Thais, 450 crianças. “Atualmente, estamos atendendo muito abaixo da nossa capacidade devido à falta de recursos. Estamos sem verbas para pagar profissionais especializados. E não tendo como atender toda demanda, estamos com filas de espera. Tem muita criança esperando e precisando de atendimento”.

Crédito: Divulgação

 

Leave a Comment