A Polícia Civil de Armação dos Búzios prendeu na manhã desta sexta-feira (5) três homens acusados de extorquir comerciantes da região. Entre eles está o policial civil e ex-secretário de Arraial do Cabo, Cláudio da Silva Bastos, apontado como líder do grupo.
A ação foi coordenada pelo delegado Dr. Lauro Coelho, titular da 127ª DP, e pelo chefe da distrital Felipe Novellino, após denúncia de que indivíduos armados se passavam por agentes da DDSD. O trio foi localizado em um Renault Kwid branco na Estrada do Guriri, em Cabo Frio. Durante a abordagem, houve confronto e um dos suspeitos, identificado como Ruggo Wambaster do Rosário Nascimento, tentou sacar uma arma e foi baleado.
No carro, que era alugado, estavam também Antônio Marcos da Silva Pereira, motorista do veículo, e Cláudio Bastos. Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas — uma Glock calibre .40 da Secretaria de Polícia Civil e uma 9mm pertencente a Ruggo — além de uma réplica de fuzil e R$ 1.985 em espécie.
Os suspeitos confessaram ter recebido R$ 4 mil via PIX, fruto das cobranças ilegais contra comerciantes. A Polícia Civil afirma que o núcleo principal da quadrilha foi desarticulado, mas as investigações continuam para identificar outros envolvidos e rastrear os valores obtidos com o crime.
Leave a Comment