X

Arraial do Cabo amplia educação ambiental com esculturas marinhas itinerantes

Arraial do Cabo recebeu, nesta terça-feira (23), um conjunto de réplicas móveis de animais marinhos que passarão a integrar ações educativas e culturais no município. As peças fazem parte de uma estratégia voltada à valorização da cultura oceânica e à conscientização ambiental, com uso em diferentes espaços públicos e eventos.

De acordo com o presidente da Funtec Ambiental, Ronnie Plácido, o cronograma prevê o início das exposições das réplicas itinerantes na Marina dos Pescadores a partir da primeira quinzena de janeiro. “O planejamento prevê iniciar a exposição das réplicas móveis na Marina dos Pescadores a partir da primeira quinzena de janeiro”, afirmou.

As estruturas poderão ser utilizadas em rodoviárias, aeroportos, feiras e outras áreas de grande circulação, além de apoiar a implementação da lei da cultura oceânica no município. A proposta é levar informação e sensibilização ambiental a diferentes públicos, utilizando elementos visuais de forte impacto.

Entre as réplicas já entregues estão representações de um salto de jubarte com filhote, uma jubarte em salto, uma cauda de baleia, uma lula e uma jubarte em posição horizontal acompanhada de filhotes, todas desenvolvidas para exposição móvel.

Além dessas peças, o projeto prevê a instalação de mais três réplicas de caudas de jubarte até o final do ano. Cada uma terá cerca de 3,5 metros de altura por um quarto de largura e será posicionada na área da Flávia Alessandra, na Marina dos Pescadores e, de forma provisória, nas proximidades do letreiro da Praia Grande, ao lado da academia popular.

 

Leave a Comment