Mídias Sociais

Cidades

Projeto em Macaé amplia acesso ao banho de mar para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Publicado

em

 

Começa nesse sábado, 14, a temporada do projeto Macaé: Verão para Todos, realizado pela Secretaria Adjunta de Defesa Civil, em parceria com o Centro de Vida Integrada (CVI), que visa ampliar o acesso ao mar.

Segundo a prefeitura, essa edição do projeto, que é gratuito, segue com atividades até o próximo dia 19 de março, e tem sua tenda montada com a equipe e os equipamentos ao lado do Posto 1 da Praia dos Cavaleiros.

Idealizado pelo CVI e a Defesa Civil, o projeto visa desenvolver, entre os setores, público e privado, uma infraestrutura acessível para as pessoas com deficiência em um posto de uma praia conhecida da cidade.

“O objetivo do projeto é a inclusão de todos, por meio de banhos de mar adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto é reconhecido em toda região por superação, cuidados e qualidade de vida dos participantes que têm a oportunidade de desfrutar o banho de mar no verão”, explica o município.

A Defesa Civil de Macaé ressalta que não é preciso inscrições para participar do projeto que também não tem limite de idade, sendo apenas obrigatório que pessoas menores de idade estejam acompanhadas de um dos pais ou um responsável.

“Os participantes utilizam cadeiras, coletes, equipamentos específicos e recebem orientações sobre a prática”, contou a prefeitura.

Sobre o equipamento, o município explica que as atividades contam com duas cadeiras anfíbias, que oferecem conforto e segurança para os banhistas, além de boias, pranchas, e “rescue tube”, que é uma espécie de flutuador salva-vidas.

Para a realização do projeto, a equipe conta com 8 agentes capacitados para lidar com pessoas com necessidades especiais, ou que tenham dificuldades em locomoção, como por exemplo, pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Vamos oferecer oportunidade para mais pessoas conhecerem o nosso projeto, que não precisa de cadastro prévio. É só chegar até uns dos nossos agentes da Defesa Civil e participar. Essa é a possibilidade para que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam desfrutar do banho de mar com autonomia”, disse o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana