Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé prorroga prazo para entrega de documento do Bolsa Escola até segunda, 25

Publicado

em

 

A Secretaria de Educação de Macaé prorrogou, para esta segunda-feira, 25, o prazo de entrega dos documentos dos alunos contemplados com bolsas de 600 reais, pelo programa Bolsa Escola, referente ao 1º bimestre deste ano letivo.

]Para não correr risco de desclassificação, os beneficiários deve apresentar à Secretaria Adjunta de Educação Básica uma cópia do CPF do aluno, carteira de identidade, comprovante de residência, número de conta cujo estudante seja o titular, e comprovante bancário com agência.

A sede da Secretaria Adjunta de Educação Básica, assim como a Secretaria de Educação, funciona na Avenida Aluízio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros, dentro da Cidade Universitária, e o atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 16h.

“A bolsa por mérito avalia o desempenho de estudantes de todas as turmas e em todas as disciplinas do segmento de ensino. Durante o período de recebimento do Bolsa Escola, o aluno beneficiado deverá dispor de 8 horas semanais para atividades pedagógicas de apoio a alunos com desempenho insatisfatório, de acordo com orientação da equipe gestora e pedagógica da unidade escolar”, ressalta a prefeitura.

A Educação de Macaé também foi tema do VII Seminário de Educação na Perspectiva Inclusiva, que debateu políticas públicas municipais de inclusão na última quinta-feira, 22, na Câmara Municipal, contando com palestras, apresentações culturais e participação de especialistas e autoridades.

O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre elas e secretária de Educação de Macaé, Leandra Lopes, e marcou o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, lembrado na quarta-feira, 21.

“Contamos com uma equipe não só de fala, mas de prática”, disse ela, acrescentando, “somos servidores responsáveis por fazer a ponte da política educacional com os equipamentos públicos. A inclusão deve ser para todos”.

A abertura contou com apresentação de saxofone com o instrutor de banda da rede pública municipal de ensino, Eduardo Bruno, e do teatro “Branca Cega de Neve”, da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Anna Benedicta da Silva Santos, naa Glória.

Segundo Leandra Lopes, que aproveitou a oportunidade para parabenizar os alunos e a equipe da Educação Inclusive do município, o governo municipal segue realizando ações para ampliar o quadro de servidores nessa área.

De acordo com a superintendente de Educação Inclusiva e Social, da Secretaria de Educação, Janaina Pinheiro, a rede pública municipal de ensino atende 1.770 alunos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), e altas habilidades.

“É uma emoção poder promover o seminário e debater o tema ‘Diálogo Aberto sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência’. Nosso foco é a Lei Brasileira de Inclusão e a meta 4 do Plano Nacional de Educação. Precisamos entender que a inclusão é para todos e repensar nessa concepção em sala de aula. Lembrando, também, do serviço do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (CEMEAES) e na Classe Hospitalar/ Atendimento Domiciliar. É importante ressaltar que com a integração entre todas as esferas governamentais, a prefeitura está pautada nas políticas públicas de inclusão”, disse Janaina Pinheiro.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara, vereador Cesinha (PROS); o representante da Procuradoria Geral do Município, Wendel Veloso; as superintendentes, Administrativa, Aline Bittencourt; de Educação Infantil, Mariana Duarte; de Ensino Fundamental (anos iniciais), Eliane Salgado; de Ensino Fundamental (anos finais), Odilaine Fernandes; e de Educação Integrada, Waleska Freire.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana