Mídias Sociais

Política

Cabo Frio multa Prolagos em 7 milhões de reais por vazamento de esgoto em vários bairros da cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio aplicou novas multas por danos ambientais à Prolagos, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município, totalizando 7 milhões de reais, por vazamentos de esgoto em vários bairros da cidade.

Entre os bairros onde a prefeitura constatou vazamentos, estiveram a Gamboa, o Jacaré, o Cajueiro, o Porto do Carro, o Recanto das Dunas e a Praia do Siqueira, em vários pontos de deságue direto na Lagoa de Araruama.

“Em vistorias técnicas, realizadas pelos fiscais de saneamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, entre os dias 2 e 9 de setembro, foram identificados vazamentos nos equipamentos do sistema de captação de esgoto em tempo seco da concessionária, em diversos pontos, todos de deságue direto na Lagoa de Araruama. A empresa já foi notificada pela prefeitura, para que solucione os problemas que ocasionam os vazamentos”, explicou o governo.

De acordo com o chefe de saneamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Paulo de Tarso, todos os vazamentos de esgoto identificados são de grande volume e estão localizados nos trechos sob responsabilidade da Prolagos.

“A Prolagos é contratada para manter e operar o sistema de captação de esgoto em tempo seco, contudo, quando esse sistema deixa de funcionar, causando grande dano ambiental à Lagoa de Araruama, a concessionária deixa de cumprir o que determina o contrato. Desta forma, a empresa é multada e notificada para resolver o problema”, afirmou o gestor.

Secretário de Obras e Serviços Públicos, Alan Nascimento, destaca que a fiscalização de saneamento, em todo o município, tem sido constante, e lembrou que a Prolagos já recebeu outras multas do município pelos mesmos problemas.

“Nossa equipe realiza as vistorias técnicas constantes para averiguar se os equipamentos estão funcionando adequadamente, prevenindo assim o vazamento de esgoto para a Lagoa de Araruama. Atualmente, a captação de esgoto em Cabo Frio é feita com o sistema de esgotamento sanitário coleta em tempo seco. Esse modelo não é o adequado para o município e a prefeitura está em negociação para a realização de melhorias”, concluiu Alan Nascimento.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana