Com a festa da virada de ano, quando 100 mil pessoas prestigiaram a queima de fogos na Praia dos Cavaleiros, hotéis estão praticamente com 100% de ocupação.
O Réveillon em Macaé que atraiu 100 mil pessoas à Praia dos Cavaleiros para q ueima de fogos, abriu oficialmente a temporada de verão. Com a festa da virada do ano, os hotéis da cidade estão com quase 100% de ocupação e os turistas, neste início de alta temporada, frequentando as praias do município.
A festa da virada injetou na economia da cidade cerca de R$ 15 milhões. Bares e restaurantes atingiram 100% das reservas.
Segundo levantamento do Macaé Convention Visitors Bureau, a taxa de ocupação dos hotéis foi de 90%.
Ainda também segundo a Secretaria Adjunta de Turismo, afirmou que o Réveillon 2018 iniciou uma nova fase para cidade e foi a oportunidade de mostrar a grandiosidade do potencial turístico de Macaé. De acordo com o órgão, a festa da virada movimentou não somente a rede hoteleira, mas também o comércio em geral.
Macaé tem o maior parque hoteleiro do interior, sendo o segundo do estado com cerca de quatro mil quartos, distribuídos em, aproximadamente, 100 hotéis e pousadas. A rede conta com aproximadamente 10 mil leitos para hospedagem. Os grandes hotéis se concentram nas orlas das praias dos Cavaleiros, Campista e Imbetiba.
Para manter o ritmo em alta, a secretaria de Turismo lançará o calendário turístico 2018 já na próxima semana, publicação anual que apresenta a programação turística e gastronômica do município.
A secretaria de Esportes inicia o Fest Verão 2018 no fim de semana do dia 13 de janeiro, seguindo com programação esportiva até 25 de fevereiro. Serão realizadas atividades coletivas e individuais, com destaque para surf, stand up, beach soccer, canoa havaiana e torneio de pesca.
Daniela Bairros
Crédito: Rui Porto Filho