Músicos presentearam os 402 anos de Cabo Frio com lançamento do álbum “O encontro inédito”
A última apresentação em comemoração aos 402 anos de Cabo Frio, realizada nesta quarta-feira, 15, foi um verdadeiro espetáculo, que reuniu cerca de 800 pessoas no Largo São Benedito, no bucólico bairro da Passagem. O show foi um presente dos artistas Roberto Menescal e Abel Silva para a cidade, e a Secretaria de Cultura entrou com apoio de estrutura de som, palco e banheiros químicos.
O secretário de Cultura, Ricardo Machado, comemorou o sucesso do evento. “O show foi maravilhoso. Valorizou a cultura da nossa terra já que quase todos os músicos que participaram do evento são locais. A gente está muito feliz de ter um show que é a cara da nossa cidade e feito para nossa população”, destacou.
Na ocasião os músicos lançaram o segundo álbum em parceria, batizado de “O encontro inédito”. O CD reúne dez canções compostas em épocas diferentes, com sonoridades variadas, e marca os 80 anos de vida de Menescal. A parceria com Abel começou há mais de dez anos e o primeiro CD lançado em parceria foi “Transparências”. Eles já fizeram mais de 20 músicas juntos.
Menescal é músico, arranjador, produtor, um dos pilares da bossa nova e parceiro em clássicos como "O barquinho", "Ah, se eu pudesse", "Errinho à toa", "Nós e o mar", "Rio", "Você" e "Vagamente". Tem em seu currículo aulas de teoria, harmonia e contraponto com os maestros Guerra Peixe e Moacir Santos. O cabo-friense Abel Silva é escritor e letrista de mão cheia, que tem entre os parceiros mais constantes nomes como Sueli Costa, Fagner, João Donato, Dominguinhos, João Bosco, Moraes Moreira, Fagner e o próprio Menescal.