Mídias Sociais

Caderno D

Em Cabo Frio, Cultura promove seminário “Origem e evolução das escolas de samba”

Publicado

em

 

Evento será na próxima sexta-feira (8) e sábado (9) no Charitas, aberto ao público

Daniela Bairros

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, promove na próxima sexta-feira (8) e sábado (9) o seminário “Origem e Evolução das Escolas de Samba”, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas. O evento será aberto ao público e contará com a participação do presidente da Portela, escola de samba campeã do Carnaval Carioca 2017, Luiz Carlos Magalhães.

Na sexta-feira (8), a abertura do seminário está prevista para as 19h com uma solenidade, apresentação do tema e coquetel. Já no sábado (9), a palestra com Luiz Carlos Magalhães começa às 10h. O encerramento será às 15h.

O diretor da Morada do Samba, Rodrigo Patynho, afirmou que o seminário tem como objetivo mostrar a influência do samba na formação cultural dos brasileiros.

"Apesar do samba ser um segmento bem característico, a trajetória e evolução deste ritmo musical marcam a cultura e história do nosso país, e por isso, convidamos toda a população a participar do seminário, que vai retratar o peso do segmento musical na formação cultural dos brasileiros", ressaltou ele.

O Charitas está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados. A Casa de Cultura conta com exposições artísticas temporárias e permanentes.

Legenda: Uma das escolas de samba de Cabo Frio durante desfile em um dos carnavais

Crédito: Divulgação


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana